PEQUENO PORTE
O Mercado de Negócios de Pequeno Porte
Em sua rede mundial, a SUNBELT oferece cerca de 6 mil empresas de pequeno porte à venda em todos os segmentos da economia, citando como exemplos: restaurantes franqueados e não franqueados, lojas de varejo, empresas home-base e empresas de serviços (business-to-business). A SUNBELT tem experiência comprovada em vender com sucesso uma grande variedade de empresas.
A SUNBELT define como “transações comerciais de pequeno porte” aquelas que geralmente atendem a alguns critérios, dentre eles:
• Faturamento anual inferior a R$ 3,6 milhões de reais;
• Quando os ativos do negócio é que serão oferecidos para venda, ao invés de suas quotas;
• Quando o comprador mais provável para o negócio for um empresário que resida ou que esteja se mudando para a comunidade local onde o negócio se encontra.
Ao preparar uma empresa para venda, é importante determinar se ela será comercializada como uma Pequena Empresa ou como uma oportunidade de negócio de Média Empresa, pois os processos para a venda são significativamente diferentes. Se você está pensando em vender a sua empresa e o status da mesma (Pequena ou Média) não está claro para você, sugerimos discutir esse assunto com um intermediário da SUNBELT logo no início do processo de venda do negócio.